Processos de correspondência relativos a matéria confidencial

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Processos de correspondência relativos a matéria confidencial

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/UM-ADB/AC/GCBRG/E-B/032

Tipo de título

Atribuído

Título

Processos de correspondência relativos a matéria confidencial

Datas de produção

1965  a  1973 

Dimensão e suporte

4 cx. (0,48 m.l.); papel

Produtor

Governo Civil do Distrito de Braga

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários.

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Incorporação proveniente da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna em 08/01/2018.

Âmbito e conteúdo

Toda a documentação de teor confidencial ou reservada era entregue em mão pelo secretário do Governo Civil ao Governador. Comunicações escritas sobre matéria confidencial trocadas entre o Governo Civil e diversas entidades.

Sistema de organização

Os processos de comunicações escritas sobre matéria confidencial trocada entre o Governo Civil e diversas entidades está ordenada cronologicamente por concelhos.

Idioma e escrita

POR (Português)

Características físicas e requisitos técnicos

Bom